Conteúdo que negue ou distorça o Holocausto será banido, anuncia Facebook
A rede social informou ainda que já excluiu mais de 250 organizações de supremacia branca da plataforma e retirou do ar 22,5 milhões de discursos de ódio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Facebook anunciou que banirá todo o conteúdo que negue ou distorça o Holocausto, direcionando usuários que interagem com esse tipo de conteúdo a fontes verificadas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) no site da empresa.
“Organizações que estudam tendências em discurso de ódio estão relatando aumento nos ataque on-line contra muitos grupos ao redor do mundo, e continuamos nossos esforços para removê-los. Banimos mais de 250 organizações de supremacia branca e atualizamos nossas políticas”, destacou um trecho do comunicado do Facebook.
A empresa informou ainda que retirou do ar 22,5 milhões de discursos de ódio da plataforma, apenas no segundo trimestre de 2020 e disse que a decisão está relacionada ao nível alarmante de ignorância sobre o Holocausto, principalmente entre os jovens.
"Após um ano de consultas com especialistas externos, recentemente banimos os estereótipos anti-semitas sobre o poder coletivo dos judeus”, acrescenta o Facebook, enfatizando que a aplicação dessas políticas será imediata, mas que levará algum tempo para treinar os revisores e sistemas sobre a aplicação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247