Comentarista de TV espanhola sugere 'matar mais russos' como solução ao conflito na Ucrânia (vídeo)

José Jiménez Planelles foi convidado do canal Cuatro para falar sobre que tipo de armas são usadas atualmente na Ucrânia



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Um especialista em armas e assuntos criminais surpreendeu o público do canal espanhol Cuatro ao sugerir que só vê um cenário otimista no conflito na Ucrânia: matar mais soldados russos.

O criminalista forense José Jiménez Planelles foi convidado para o programa Horizonte, apresentado pelo jornalista espanhol Iker Jiménez, para falar sobre que tipo de armas são usadas atualmente na Ucrânia.

continua após o anúncio

No entanto, em algum momento de seu discurso neste canal de televisão aberta, o especialista faz um comentário após ser questionado sobre sua opinião sobre a situação no Leste Europeu.

"Sou otimista, mas apenas de uma maneira: matar mais russos. Ou seja, [as forças ucranianas] ainda precisam causar muito mais baixas. E isso é importante para eles. Essa coluna que entra como um verme tem que desaparecer perfeitamente. E aqueles navios que estão em Odessa têm que esperar que eles cheguem; quando eles chegam, você tem que minar toda a área e você tem que matar pelo menos alguns deles. Você tem que matar mais, você tem que matar mais russos porque o povo ucraniano precisa disso para conseguir uma boa negociação", comenta Planelles, que em seu perfil no Linkedin se descreve como Criminalista Forense na Alta Gestão Integral de Perícias.

continua após o anúncio

A parte em que o especialista sugere assassinar mais soldados do exército russo não está mais disponível no site do canal Cuatro ou no YouTube ou nas redes sociais do programa.

No entanto, alguns usuários, como a escritora e jornalista espanhola Olga Rodríguez Francisco, recuperaram o fragmento e o compartilharam nas redes sociais.

continua após o anúncio

Veja a íntegra na Sputnik Mundo.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247