Com fim das eleições nos EUA, Twitter deixa de sinalizar posts com conteúdo falso
A rede social Twitter não vai mais esconder e notificar publicações com conteúdo falsos sobre as eleições norte-americanas, conforme vinha fazendo com vários tuítes de Donald Trump nos últimos dias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A rede social Twitter não vai mais esconder e notificar publicações com conteúdo falsos sobre as eleições norte-americanas, conforme vinha fazendo com vários tuítes de Donald Trump nos últimos dias.
O candidato republicano estava alegando fraudes na apuração e contagem de votos de alguns estados do país. Uma parte considerável de suas publicações foram notificadas pela rede social alegando que poderia haver conteúdo falso.
“Com a eleição decidida, de acordo com nossas diretrizes públicas, não vamos mais aplicar advertências em tuítes comentando o resultado da eleição”, afirmou à CNN um porta-voz da rede social.
No Facebook, porém, se mantêm as restrições feitas contra perfis e grupos trumpistas que, segundo a plataforma, estavam indo contra as diretrizes da rede social e foram apagados meses antes das eleições.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247