Com atraso, Folha divulga denúncias de Tony Garcia sobre ilegalidades de Moro na Lava Jato
Empresário relata ter sido coagido a realizar gravações ilegais a pedido de procuradores e do ex-juiz federal Sergio Moro durante a Operação Lava Jato

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 — Dias após a denúncia feita pelo empresário de Curitiba, Antônio Celso Garcia, mais conhecido como Tony Garcia, contra Sergio Moro, a Folha de S.Paulo finalmente publicou uma notícia sobre as ilegalidades do ex-juiz da Lava Jato. Garcia denuncia que, após firmar um acordo de colaboração premiada em 2004, ele teria sido coagido a realizar gravações ilegais a pedido dos procuradores e de Moro.
À Folha, Garcia comentou: “eu fui um agente infiltrado deles”. Ele alega ter sido forçado a portar dois telefones com microfone aberto, os quais eram usados para gravar pessoas sem autorização judicial. Essas gravações, segundo ele, eram posteriormente levadas aos procuradores e ao juiz Moro, que as utilizavam como se tivessem sido obtidas legalmente.
Garcia também afirmou ter entregado provas que corroboram suas declarações à Justiça e que pretende apresentá-las ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, a juíza Gabriela Hardt, responsável pelo caso, lavajatista que assumiu a 13ª Vara Federal de Curitiba após Moro, não teria tomado providências em relação às ilegalidades apontadas por ele. O empresário relatou que expôs esses fatos durante uma audiência em 2021, mas o conteúdo só foi encaminhado ao STF em abril deste ano, por decisão do juiz Eduardo Appio, que atualmente está afastado do cargo sob suspeita de infração disciplinar.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247