Colunista diz que Mantega é limite para Mercadante
Segundo Raymundo da Costa, do Valor, como acontecia com Antonio Palocci, é evidente que o senador paulista dará palpites sobre a economia como novo ministro-chefe da Casa Civil, mas não pode atropelar o ministro da Fazenda e nem tornar evidente suas diferenças com Mantega: "Deve tomar cuidado inclusive porque Dilma não deixa dúvidas sobre quem manda no governo, seja qual for o assunto"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A presidente Dilma Rousseff confirmou o nome de Aloizio Mercadante como chefe da Casa Civil, posto-chave do governo, para reforçar a articulação no governo e também o diálogo com a cúpula do PT.
No entanto, Mercadante não terá passe livre. Ele foi orientado a não se manifestar sobre assuntos do ministro Fazenda, Guido Mantega.
Conselheiro de política econômica do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo menos até a eleição de 2002, Mercadante nunca deixou de dar opinião sobre o assunto. Mas Dilma não quer as diferenças entre os dois ministros se tornem públicas.
Segundo Raymundo Costa, do Valor, “o ministro da Educação, à época em que era chamado de primeiro-ministro, teria inclusive tentado armar uma articulação para a substituição de seu colega da Fazenda. Pegou muito mal”.
“Como acontecia com Antonio Palocci, em sua breve passagem pelo cargo, é evidente que o senador paulista dará palpites sobre a economia, mas não pode atropelar o ministro da Fazenda. É encrenca. Deve tomar cuidado inclusive porque Dilma não deixa dúvidas sobre quem manda no governo, seja qual for o assunto. Inclusive a economia", acrescenta.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247