Colunista da Folha diz que não torce por recuperação de Trump
"Seria hipocrisia dizer que desejo melhoras se não desejo e tenho motivos para isso", afirma o jornalista Helio Schwartsman
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Helio Schwartsman, colunista da Folha de S. Paulo, afirmou nesta sexta-feira (2) que não deseja a recuperação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi hospitalizado aqpós ter contraído Covid-19.
Em junho, Schwartsman defendeu a morte de Jair Bolsonaro e foi alvo de investigação da Polícia Federal. Nesta sexta-feira, ele defendeu que a Amazônia seja vendida a estrangeiros, em meio à incapacidade do governo de preservá-la.
Ele justificou sua posição de não desejar melhoras a Trump citando a ameaça do republicano de de não aceitar uma eventual derrota nas urnas, o que poderia levar os EUA a uma crise constitucional, "com repercussões políticas e econômicas que custariam mais de uma vida".
"Como raciocínios contrafactuais envolvem ainda mais incertezas que acontecimentos do mundo real, não recomendo pular dos desejos para as ações. Seria uma má ideia assassinar Trump ou Bolsonaro, mas não há nada de errado em rejeitar a hipocrisia de dizer que desejo melhoras quando não desejo e tenho motivos para isso", escreve Schwartsman.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247