Código Florestal ganha campanha nas redes sociais

Greenpeace e outras organizaes mobilizam usurios no Twitter para irem contra a votao do novo projeto; a hashtag #codigoflorestal figura entre as mais comentadas

Código Florestal ganha campanha nas redes sociais
Código Florestal ganha campanha nas redes sociais (Foto: REPRODUÇÃO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato_247 – A manhã desta terça-feira começou movimentada para os ambientalistas usuários do Twitter. Nas primeiras horas do dia, a hashtag #codigoflorestal já aparecia entre as mais comentadas, refletindo a votação que teve início às 8h45 no Senado. As organizações ambientais movimentaram um verdadeiro levante digital, disseminando tweets pela rede, principalmente com críticas. Logo cedo, o perfil da ONG internacional Greenpeace (@greenpeaceBR) já anunciava: “Tuite com a hashtag #codigoflorestal e manifeste sua vontade contra as propostas ruralistas para o #codigoflorestal”.

Os pedidos dos ambientalistas foram atendidos e as manifestações contra a proposta de alteração do agora ministro do Esporte Aldo Rebelo começaram a ficar cada vez mais numerosas. “Vai Brasil aprova o #CodigoFlorestal, acaba com as matas ciliares, detona as florestas, vamos ver daqui 50 anos se você terá agua pra beber”, postou @chiarareal.

Além dos protestos nas mídias sociais, o Greenpeace também lançou em seu site uma petição online e convocou os internautas a assinar a manifestação contrária à aprovação do novo código. “Desliga essa motosserra”, eles pedem, na página inicial da organização.

continua após o anúncio

Mas os protestos contra o Novo Código não são unânimes. “Os produtores rurais merecem respeito. Sim ao novo #codigoflorestal” pediu @vitor_pilotti, concordando com @LilianGlauce: “Produtor Rural quer produzir comida para brasileiros! #CódigoFlorestal Já!” e “Produtor Rural não é extrativista! #codigoflorestal Já!”.

A campanha dos ambientalistas ajudou a repercussão e o debate da nova legislação na internet. Além de ser um dos assuntos mais comentados, os usuários tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo a votação e conhecer os argumentos de ambos os lados.

continua após o anúncio

Apesar dos protestos nas mídias sociais, o Código Florestal foi aprovado nas comissões de Agricultura e de Ciência e Tecnologia do Senado. Como protesto, o @GreenpeaceBR tuitou: "Aprovado relatório do #CódigoFlorestal nas Comissões de Ciência e Tecnologia (12 votos a 1) e de Agricultura (15 a 0). Aprovado retrocesso!"

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247