CNN foi a primeira a anunciar vitória de Biden; Fox, AP e jornais correram atrás
Veja como foi a sucessão de anúncios da vitória de Biden pela mídia dos EUA
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Nelson de Sá, que há anos acompanha a mídia internacional e especialmente a dos EUA, registrou como foi a sucessão de anúncios da vitória de Joe Biden, na tarde deste sábado (7):
A CNN foi a primeira televisão a anunciar a vitória do candidato democrata nos EUA, com a entrada do âncora Wolf Blitzer:
"Depois de quatro longos e tensos dias, chegamos a um momento histórico nesta eleição. Podemos agora projetar o vencedor da corrida presidencial."
Blitzer pausa para entrar a imagem acima e anuncia:
"A CNN projeta que Joseph R. Biden Jr. foi eleito o 46º presidente dos Estados Unidos, ganhando a Casa Branca e negando ao presidente Trump um segundo mandato. Somos capazes de fazer essa projeção porque a CNN projeta que Biden venceu na Pensilvânia. O ex-vice-presidente, em sua terceira tentativa pelo posto mais elevado, consegue uma rara derrota de um comandante-em-chefe no cargo. Com essa vitória, Kamala Harris deve se tornar a primeira mulher e a primeira pessoa negra a ser vice-presidente."
Por fim, encerra o âncora:
"Mais uma vez, a CNN projeta que Joe Biden se tornará o 46º presidente dos Estados Unidos. E ele agora é o presidente eleito Joe Biden."
A expressão "presidente eleito" vinha sendo cobrada, pela CNN, de sua concorrente Fox News —que entrou pouco depois, junto com a Associated Press, projetando a vitória e chamando Biden de "presidente eleito".
Entre os principais jornais, o primeiro a confirmar a projeção foi o New York Times, com a manchete "Biden bate Trump" e, logo abaixo, "Harris é a primeira mulher eleita vice-presidente".Em seguida entrou o Washington Post, com "Biden derrota Trump", e o Wall Street Journal, com "Joe Biden é eleito presidente, diz AP".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247