CNN demite presidente em meio a crise de liderança nos EUA

A mudança ocorre menos de uma semana depois que a revista Atlantic publicou uma reportagem crítica sobre Licht

Chris Licht
Chris Licht (Foto: Reprodução/CNN)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(Reuters) - O presidente e executivo-chefe da CNN, Chris Licht, deixou a empresa de mídia, com efeito imediato, disse a controladora Warner Bros Discovery nesta quarta-feira (7).

 A empresa disse que, ao buscar a substituição de Licht, colocou em prática uma equipe de liderança interina, incluindo Amy Entelis, vice-presidente executiva de talentos e desenvolvimento de conteúdo; Virginia Moseley, EVP de editorial; e Eric Sherling, vice-presidente executivo de programação dos EUA, bem como David Leavy, diretor de operações, do lado comercial.

continua após o anúncio

 A mudança ocorre menos de uma semana depois que a revista Atlantic publicou uma reportagem crítica sobre Licht.

 Em um e-mail para a equipe na quarta-feira, o presidente e executivo-chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, escreveu que a empresa conduzirá uma ampla busca, interna e externamente, por um novo líder.

continua após o anúncio

 “Este trabalho nunca seria fácil, especialmente em um momento de grande ruptura e transformação, e Chris colocou seu coração e alma nisso”, escreveu Zaslav.

 Ele acrescentou: "Infelizmente, as coisas não funcionaram da maneira que esperávamos - e, no final das contas, isso depende de mim."

continua após o anúncio

 Licht, que recentemente atuou como EVP de programação especial na CBS e produtor executivo e showrunner de “The Late Show with Stephen Colbert”, assumiu seu cargo em maio de 2022, substituindo Jeff Zucker, que foi forçado a renunciar após não divulgar um acordo consensual. relacionamento com um colega.

 Entre outras críticas, Licht foi criticado pela decisão da rede de transmitir uma prefeitura em 10 de maio com o ex-presidente republicano Donald Trump, durante a qual Trump repetiu falsidades sobre sua derrota nas eleições de 2020, disse que, se eleito, perdoaria muitos apoiadores condenados por participar. em um ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos Estados Unidos e chamou o moderador da CNN Kaitlan Collins de "pessoa desagradável".

continua após o anúncio

 A audiência da CNN tem caído, mesmo quando a empresa tenta atrair mais espectadores republicanos. Seu lucro caiu para menos de US$ 1 bilhão em 2022 e deve ser ligeiramente maior este ano do que no ano passado, para US$ 938,6 milhões, segundo dados da S&P Global Market Intelligence. Essas estimativas são para as redes CNN que operam nos Estados Unidos, incluindo CNN en Español e CNN International.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247