China fecha lojas falsas da Apple

Estabelecimentos ostentavam o logo da marca e vendiam produtos autnticos. No entanto, no tinham autorizao da companhia de Steve Jobs para funcionar



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Elas têm o logo, as cores e o design das lojas Apple. No entanto, não fazem parte da lista de revendedoras oficiais. As autoridades chinesas da cidade de Kunming, ao sul da China, fecharam duas lojas que se apresentavam aos clientes como distribuidoras da empresa de Steve Jobs. Nenhuma delas tinha ligação com a Apple.

A China produz grande quantidade de iPhones e iPads falsificados. Mas essas duas lojas, desmascaradas por um representante americano, vendiam equipamentos autênticos. Os funcionários tinham certeza de que trabalhavam para a Apple.

Depois da investigação, a polícia detectou mais cinco lojas na mesma situação, que operavam sem licença da companhia americana. Entrevistado pelo jornal Wall Street Journal, o gerente de uma das lojas explicou vender produtos da marca a preço tabelado pela Apple e se disse confiante de que o estabelecimento se tornará um distribuidor oficial em breve.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247