China comemora a "Festa do Outono" com sentimento de sonho realizado

População chinesa vive o ano de 2021 como um momento propício para a realização do sonho nacional

(Foto: Mídia chinesa)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - Na ocasião em que transcorre a Festa do Outono, a mídia chinesa faz um balanço de conquistas que o povo comemora. 

Os 100 anos do Partido Comunista da China, a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos, o início do 14º Plano Quinquenal... 2021 é um ano em que se encontram a história e o futuro e são gravados os momentos emocionantes para realizar o sonho da nação chinesa.

continua após o anúncio

Na cerimônia de celebração dos 100 anos do Partido Comunista da China, o presidente chinês, Xi Jinping, anunciou solenemente ao mundo: “Com os esforços contínuos de todo o Partido, todo o país e todas as etnias, alcançamos a primeira meta centenária de construir uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos na China.”

Após o 18º Congresso do Partido Comunista da China, o povo chinês, chefiado pelo Partido, tendo o presidente como seu núcleo, lançou a batalha final para a erradicação da pobreza.

continua após o anúncio

Xi Jinping presidiu sete reuniões do trabalho pelo alívio da pobreza e fez mais de 50 inspeções em diferentes regiões do país.

A China concluiu a construção integral de uma sociedade moderadamente próspera, com progressos impressonantes em todos os aspectos.

continua após o anúncio

Em 6 de setembro de 2021, Nie Haisheng se tornou o primeiro astronauta chinês a permanecer na órbita terrestre baixa por 100 dias.

Neste ano, a China passou a ter o seu próprio lar espacial na órbita terrestre.

continua após o anúncio

Desde a nave espacial tripulada Shenzhou, o sistema de navegação de satélite Beidou até a sonda lunar Chang’e e a sonda de Marte Tianwen, a causa aeroespacial da China passou por um caminho de desenvolvimento com características chinesas.

Em 2022, Pequim se tornará a primeira cidade no mundo a sediar os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. Em 2021, Xi Jinping visitou os estádios das Olimpíadas de Inverno, perguntando sobre os preparativos dos atletas e a garantia de funcionamento dos Jogos.

continua após o anúncio

O presidente disse que “já realizamos com sucesso as Olimpíadas de 2008, concretizando um sonho do centenário do povo chinês. Hoje, estamos mais perto do que nunca de alcançar nosso objetivo de realizar a grande revitalização da nação chinesa.”

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247