"Chefe do batalhão da PM de São Paulo tem que ser investigado e preso", diz PML

"É inacreditável. Ele tem que ser investigado e preso. Isso é incompatível com direitos e atribuições de um oficial da ativa da Polícia Militar", afirmou o jornalista Paulo Moreira Leite após o coronel Aleksander Lacerda fazer convocações para um ato golpista marcado para o dia 7 de setembro e atacar as instituições

Jornalista Paulo Moreira Leite e coronel Aleksander Lacerda
Jornalista Paulo Moreira Leite e coronel Aleksander Lacerda (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Paulo Moreira Leite defendeu nesta segunda-feira (23), no programa Bom Dia 247, a prisão do coronel Aleksander Lacerda, que era chefe chefe do Comando de Policiamento do Interior-7 de São Paulo e foi afastado nesta manhã por causa de declarações de caráter golpista, chegando a dizer, por exemplo, que "liberdade não se ganha, se toma".

"É inacreditável. Ele tem que ser investigado e preso. Isso é incompatível com direitos e atribuições de um oficial da ativa da Polícia Militar. Em nenhum lugar do mundo você pode admitir que alguém que comande uma força armada venha dizer para alguém se manifestar politicamente. É inconstitucional", disse PML.

continua após o anúncio

De acordo com o jornalista, a postura do coronel confirma a "análise de que o golpe talvez não comece pelo Exército". "Pode vir por toda essa agitação da Polícia Militar, de militares da reserva", continuou. "É um ataque geral à democracia, que certamente tem a cumplicidade do governo federal. Também é um ataque ao Doria", acrescentou.

O coronel Aleksander Lacerda fez convocações para o ato bolsonarista marcado para o dia sete de setembro e também fez ataques às instituições. Chamou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de "covarde" e disse que o governador João Doria é uma "cepa indiana". O militar também afirmou que sente "nojo" do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o coronel, "liberdade não se ganha, se toma".

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247