Chefe da área de confiança e segurança do Twitter pede demissão

Desde a aquisição de Elon Musk, o Twitter reduziu drasticamente os custos e demitiu milhares de funcionários

Empresário Elon Musk
Empresário Elon Musk (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Ella Irwin, chefe de confiança e segurança do Twitter, informou à Reuters na quinta-feira que ela pediu demissão da empresa de mídia social, que tem enfrentado críticas por proteções insuficientes contra conteúdo prejudicial desde que o bilionário Elon Musk a adquiriu em outubro.

Irwin, que ingressou no Twitter em junho de 2022, assumiu como chefe da equipe de confiança e segurança em novembro, quando o chefe anterior, Yoel Roth, pediu demissão. Ela supervisionava a moderação de conteúdo.

continua após o anúncio

Um e-mail enviado ao Twitter retornou uma resposta automática com um emoji de cocô. Irwin se recusou a fazer comentários adicionais e Musk não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A saída de Irwin ocorre enquanto a plataforma luta para reter anunciantes, com as marcas receosas de aparecerem ao lado de conteúdo inadequado.

continua após o anúncio

Musk anunciou no início deste mês que contratou Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, para se tornar a nova CEO do Twitter.

A Fortune relatou anteriormente que a conta interna de Slack de Irwin parecia ter sido desativada.

continua após o anúncio

Desde a aquisição de Musk, o Twitter reduziu drasticamente os custos e demitiu milhares de funcionários, incluindo muitos que trabalhavam em esforços para prevenir conteúdo prejudicial e ilegal, proteger a integridade das eleições e fornecer informações precisas no site.

Musk tem promovido um recurso chamado Notas da Comunidade, que permite aos usuários adicionar contexto aos tweets, como uma maneira de combater informações enganosas no Twitter.

continua após o anúncio

A empresa também está enfrentando uma crescente fiscalização por parte dos reguladores em relação aos seus esforços de moderação. O Twitter se retirou de um acordo voluntário com a União Europeia para combater a desinformação, ao mesmo tempo em que afirmava estar comprometido em cumprir as futuras regras da internet na UE.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247