CEO do Google alerta: preparem-se para os impactos da inteligência artificial

Sundar Pichai destacou que profissões relacionadas aos "trabalhos do conhecimento" serão afetadas, e alertou para problema das notícias e imagens falsas, que será "muito maior"

CEO do Google, Sundar Pichai
CEO do Google, Sundar Pichai (Foto: REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Sundar Pichai, CEO da Alphabet e Google, concedeu uma entrevista à CBS no último domingo (16), na qual alertou sobre o impacto da inteligência artificial (IA) no desenvolvimento de produtos em "todas as empresas" e enfatizou a necessidade de a sociedade se preparar para o impacto dessas ferramentas. A informação é do portal Olhar Digital.

Durante a entrevista, Pichai destacou que as profissões relacionadas aos "trabalhos do conhecimento", como escritores, arquitetos e engenheiros de software, também serão afetadas pela IA.

continua após o anúncio

“Por exemplo, se pensar daqui a cinco ou dez anos, você pode ser radiologista e ter um colaborador de IA com você. Você chega de manhã, com centenas de coisas para resolver, e pode dizer: ‘esses são os casos mais sérios que você precisa examinar primeiro'”, analisou.

>>> CEO do Google minimiza concorrência com ChatGPT: “há momentos em que ser o primeiro não importa muito”

continua após o anúncio

Pichai também alertou para a escala do problema da desinformação e das notícias e imagens falsas, que será "muito maior" com o uso da IA e que isso pode causar danos. Ele enfatizou a importância de a sociedade se preparar para lidar com esses desafios.

Em março, o CEO informou aos funcionários que o sucesso do programa Bard, recém-lançado, depende agora de testes públicos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247