'Censura de bolsonaristas ao deputado Douglas Garcia é só fofura tática', diz Reinaldo Azevedo

"Nada é mais inútil ou estúpido, no que respeita à vida pública brasileira, do que a aposta num bolsonarismo moderado", diz o jornalista

(Foto: Reprodução/Youtube | Alesp)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Reinaldo Azevedo afirma, em sua coluna no UOL, que “a censura de alguns membros da extrema-direita à estupidez” do deputado Douglas Garcia (Republicanos), que agrediu a jornalista Vera Magalhães durante um debate em São Paulo, é só “fofura tática”. “Nada é mais inútil ou estúpido, no que respeita à vida pública brasileira, do que a aposta num bolsonarismo moderado. Essa deformação ética só existe porque seus entusiastas são adeptos abertos, declarados e orgulhosos da incivilidade política”, destaca.

“Nem sequer reconhecem a quem diverge o direito à existência pública. Sob o pretexto de defender a liberdade de expressão, buscam permanentemente calar o outro — incluindo a imprensa profissional. E sua tática é conhecida: a intimidação”, completa o jornalista.

continua após o anúncio

Ainda segundo Reinaldo Azevedo, “parte do presidente, de maneira inequívoca, a orientação para "extirpar" os adversários, convertidos em inimigos. Isso tem sido uma constante desde a campanha eleitoral de 2018. Setores da própria imprensa e do Ministério Público têm sido omissos na resposta, quando não são coniventes”.

>>> Deputado Douglas Garcia segue exemplo de Bolsonaro e hostiliza Vera Magalhães (vídeo) 

continua após o anúncio

Reinaldo observa, ainda, que Garcia foi ao debate na cota do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), escalado por Jair Bolsonaro (PL) para disputar o governo de São Paulo. “De olho nas pesquisas - tanto às que dizem respeito a si mesmo como ao presidente -, parece já marcar certa distância do chefe. Solidarizou-se publicamente com Vera, censurou duramente o comportamento do tresloucado”, ressalta. 

Ainda segundo ele, “os malucos têm lá seus cenários catastróficos, e todos passam pela vitória de Lula. Mas há os que pensam numa versão atenuada do desastre: o petista na Presidência, mas um bolsonarista à frente do governo de São Paulo, hipótese, então, na cabeça dos aloprados, em que o Palácio dos Bandeirantes se transformaria num aparelho ou num governo paralelo”. “Não há bolsonarismo moderado, mas o oportunismo existe em qualquer lugar, inclusive nas piores famílias - com seus agregados”, finaliza.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247