@casamentoreal
O prncipe William e a plebeia Kate esto em todas as mdias e devem ser vistos trocando juras de amor por bilhes de pessoas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Diego Iraheta, de Londres - Nunca um casório real foi tão “virtual” e viralizado assim! On e offline, príncipe William e princesa Kate estão em todas: na televisão, nos tablets, nas redes sociais. O primogênito de Lady Di espera alcançar o sucesso midiático do casamento dos pais, há quase 20 anos. Quando o príncipe Charles e a jovem Diana subiram ao altar, em julho de 1981, cerca de 750 milhões de pessoas assistiram à cerimônia pela TV – maior audiência mundial registrada até então. Desta vez, bilhões de pessoas estarão conectadas ao evento.
As emissoras do mainstream já estão com uma megaestrutura preparada para 29 de abril, dia em que os pomposos pombinhos vão selar compromisso. Às seis da matina, as gigantes BBC e ITV começam a exibir os bastidores. Mas a Família Real quis ir além dessa “cobertura século 20”. Cada vez mais engajada com tecnologia, a realeza está usando ferramentas da Web 2.0 para se aproximar mais dos súditos aqui na Inglaterra – e dos curiosos mundo afora.
A novidade desta semana foi o lançamento do Royal App, uma coleção das histórias de sete casamentos reais. Por menos de duas libras, é possível comprar aqui (http://www.royalcollection.org.uk/ ) o aplicativo para iPhone ou Android. A Royal Collection informa que o app mostra “a tradição, esplendor e romance” típicos da ocasião. As princesas wannabe podem regozijar com fotos das joias das noivas e dos presentes dos convidados ilustres.
O Twitter oficial da Família Real, @ClarenceHouse, tem mais de 32 mil seguidores. Ao longo do dia, eles são atualizados sobre os preparativos do casório. Nome dos convidados VIPs e repertório musical do evento circulam pelas timelines. Menos popular, o TT não-oficial @royals_wed funciona como agregador de notícias: apresenta as últimas infos sobre o casal, incluindo as fofocas.
No YouTube ( http://www.youtube.com/user/TheRoyalChannel ), estão disponíveis cenas do par em compromissos oficiais às vésperas do enlace. Outros vídeos mostram toda a superprodução da festa. Em um deles, a designer de bolos Fiona Cairns enche os olhos dos internautas com o bolo de casamento, recheado de frutas e decorado com flores artesanais.
Por causa do casório de William e Kate, os britânicos vão emendar Páscoa com o feriado bancário de 2 de maio. Como é tradição, o país para pra assistir à troca de alianças real. Centenas de milhares de pessoas são esperadas nas ruas de Londres para acompanhar a procissão do casal da Abadia de Westminster até o Palácio de Buckingham, onde ocorrem o ritual religioso e a recepção, respectivamente. Dois telões gigantes vão ser montados no centro da capital inglesa – no Hyde Park e na Trafalgar Square – para transmitir as imagens da cerimônia. Alto-falantes serão distribuídos ao longo da rota dos noivos.
Quem estiver em casa pode, é claro, acompanhar os tuítes da Família Real, de dentro da “igreja”, ou assistir à movimentação dos convidados direto do canal da realeza no YouTube. No iPad, a Sky News promete cobertura em tempo Real (!). O casamento de William e Kate já é um “trending topic” para além de 29 de abril.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247