Canal francês exibe documentário sobre milícias digitais e fake news bolsonaristas em horário nobre
Episódio de estreia da segunda temporada da série"La fabrique du mensonge" (A fábrica da mentira), exibida pela Canal de televisão “France 5”, abordou o movimento QAnon nos Estados Unidos e as milícias digitais bolsonaristas, além das fake news produzidas por eles
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O canal de televisão francês “France 5” exibiu neste domingo (25) o episódio de estreia da segunda temporada da série"La fabrique du mensonge" (A fábrica da mentira). O documentário, exibido em horário nobre, abordou o movimento QAnon nos Estados Unidos e as milícias digitais bolsonaristas, além das fake news produzidas por eles.
Segundo reportagem do blog do jornalista Lauro Jardim, o documentário produzido pela jornalista Elsa Guiol destaca polêmicas criadas pelas milícias digitais bolsonaristas, como o Kit Gay e a “Mamadeira de Piroca”. O filme também aborda o chamado “gabinete do ódio” e o uso de disparos em massa pelo WhatsAp.
Entre os entrevistados ouvidos pelo canal estão o ex-prefeito Fernando Haddad, o ex-deputado Jean Willys, além da jornalista Patrícia Campos Mello e da ex-correspondente do "Le Monde" no Brasil Claire Gatinois.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247