Campanha de Bolsonaro virou um "salve-se quem puder", diz Thomas Traumann

O jornalista reforçou que parte da elite brasileira demonstrou apoio ao ex-presidente Lula

Ato Fora Bolsonaro
Ato Fora Bolsonaro (Foto: Oliven Rai/Mídia Ninja)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Thomas Traumann afirmou nesta quinta-feira (30), na coluna publicada em Veja, que "a escolha de um general como candidato a vice, a improvisação no projeto para aumentar o Auxílio Emergencial e as recentes demonstrações de apoio de parte da elite" ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) "transformaram a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro em um 'salve-se quem puder'". 

"Faltando menos de 100 dias para o primeiro turno, a campanha de Bolsonaro parece reduzida a duas táticas, simultâneas e contraditórias: jogar dinheiro do céu com o aumento de R$ 400 para R$ 600 do Auxílio Brasil e acirrar a possibilidade de contestação violenta a uma eventual derrota", disse Traumann, ex-ministro de Comunicação Social do governo Dilma Rousseff.

continua após o anúncio

De acordo com o jornalista, "é inédito que um presidente candidato à reeleição esteja em situação tão frágil faltando tão pouco tempo para o primeiro turno". "Em julho de 1998, o então presidente FHC somava 40% contra 28% do oposicionista Lula, segundo o Datafolha. Em 2006, o agora presidente Lula vencia Geraldo Alckmin por 44% a 28%. Em 2014, Dilma Rousseff recebia 38% das intenções de voto e Aécio Neves 20%. Na pesquisa Datafolha da semana passada, Lula na oposição tem 47% ante 28% do situacionista Bolsonaro, números que se confirmados darão a vitória ao petista no primeiro turno".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247