Apoie o Brasil 247
continua após o anúncio

Cadeia de rádio francesa diz que Bolsonaro faz uma 'gestão criminosa da covid'

A cadeia de rádio France Culture destacou os crimes atribuídos a Jair Bolsonaro pela CPI da Covid e também reforçou que as críticas sobre a gestão da pandemia não partem apenas de políticos tidos como os principais adversários dele

"FORA BOLSONARO" no Vale do Anhangabaú em São Paulo
"FORA BOLSONARO" no Vale do Anhangabaú em São Paulo (Foto: Brasil_de_Fato)
continua após o anúncio


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cadeia de rádio France Culture destacou que o relatório da CPI da Covid levou "a conclusões finais, pois fala de 'atrasos indesculpáveis', 'negligência intencional', 'charlatanismo' e até mesmo de 'crime contra a humanidade', considerando que Jair Bolsonaro 'expôs deliberadamente os brasileiros à contaminação em massa'".

France Culture é uma cadeia de rádio cultural francesa fundada em 1945 e que pertence ao grupo Radio France. A rede é composta por France Inter, France Info, France Culture, France Bleu e France Musique.

continua após o anúncio

A reportagem destaca que o relatório da CPI também é veiculado por parlamentares que não são do PT, principal adversário de Bolsonaro. "A base é, portanto, mais ampla do que os 'adversários' que o Bolsonaro [tendia a estigmatizar]", reforçou Silvia Capanema, historiadora e professora universitária em Paris, naturalizada francesa. Ela é filiada ao Partido Comunista Francês.

Professor de Planejamento Urbano da Universidade de São Paulo (USP), João Whitaker disse que "Bolsonaro trabalha em uma lógica de bravata: ele faz declarações muito radicais contra o Supremo Tribunal Federal, mas acima de tudo para alimentar suas bases eleitorais". "Cada vez que ele fazia, ele voltava imediatamente (...). Ele sabe muito bem que o Supremo Tribunal Federal tem vários processos pendentes contra ele, sua família e seus filhos", afirmou.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247