Cade pede investigação contra Globo por monopólio no mercado de novelas
O Cade alega que a antecipação da renovação contratual de diversos atores da Globo pode configurar uma tentativa de impedir a "entrada de um novo player no mercado e merece a atenção e imediata ação da autoridade de defesa da concorrência"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pediu à procuradoria-geral do órgão o estabelecimento de um inquérito contra a Rede Globo por suposto monopólio na transmissão de novelas.
O órgão alega que a antecipação da renovação contratual de diversos atores da emissora pode configurar uma tentativa de impedir a "entrada de um novo player no mercado e merece a atenção e imediata ação da autoridade de defesa da concorrência".
O texto do pedido menciona a entrada de novos concorrentes no mercado, como a Netflix.
"A emissora global teme perder artistas renomados, como aconteceu com Caio Castro, Bruno Gagliasso, Marco Pigossi, Milhem Cortaz, Lee Taylor, Sheron Menezzes, entre outros’. Como é cediço, a Rede Globo detém posição dominante no mercado de programação de conteúdo para TV Aberta e Fechada, de âmbito nacional, já constatado pelo Tribunal do Cade". (Com informações do Antagonista).
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247