Britânicos criam moda de fotos em metrô

A ideia fotografar pessoas comuns dentro do coletivo de Londres e publicar as imagens na web; j existem sites especializados



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Há sete meses, quatro amigos, Steve Motion, Gemma Dean, Andy Kaufman e Michael Sparrow, assistiam juntos a um programa de namoro na TV quando tiveram a ideia de criar o Tubecrush.net. O site convida passageiros a enviar fotos de estranhos que acharem atraentes ou interessantes no metrô, a fim de comentar suas roupas e comportamento. A ideia fez sucesso e virou mania entre os Londrinos. Hoje, o site recebe fotos até do Brasil e do Japão, apesar de muitas vezes não publicarem por não fazerem parte do território Londrino.

Porém, há um critério bastante curioso: todas as fotos devem ser tiradas apenas entre homens. “Homens tirando fotos de mulheres no metrô seria algo diferente, não teria o mesmo clima de homens gays ou mulheres tirando fotos de homens”, afirma Andy Kaufman, um dos fundadores do site. “Estávamos vendo mulheres julgando candidatos homens na TV e achamos que seria divertido fazer o mesmo na vida real. As pessoas normalmente sentam em silêncio e observam os outros que estão viajando com elas, então nos pareceu uma ideia divertida”, acrescenta Kaufman.

O jovem conta que, inicialmente, o site atraía mais homossexuais. Hoje, entretanto, 60% das fotos recebidas vêm de mulheres. E já para não haver confusão, a página oferece a opção para que a pessoa fotografada peça que sua imagem seja retirada da rede. Em sete meses, apenas três pessoas fizeram este pedido. Segundo reportagem publicada pela BBC, a empresa que administra o metrô em Londres afirmou que considera que todos os passageiros estão em um lugar público, e que a ação de fotografar pessoas estranhas no local é permitida legalmente. Resta saber se a mania chegará ao Brasil.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247