Brasileiro acha brecha e coloca GIF no Facebook

Marcelo Bogobil aproveitou a possibilidade de postagem de mp3 e conseguiu mascarar imagens animadas; mas, assim como a maioria dos usurios, ele espera que o erro seja corrigido em breve

Brasileiro acha brecha e coloca GIF no Facebook
Brasileiro acha brecha e coloca GIF no Facebook (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato _247 - É um desastre. O que muita gente temia finalmente aconteceu – tudo porque Marcelo Bogobil, jovem de Porto Velho, descobriu uma falha no sistema que permite a postagem de GIF, formato de imagem animada, nas timelines do Facebook.

A descoberta é controversa, já que é um passo a mais para a chamada “orkutização” do Facebook – no Orkut, os GIFs eram corriqueiros, o que poluía as páginas com pisca-piscas e brilhos em demasia.

Bogobil explicou, via Facebook, como conseguiu burlar Mark Zuckerberg: “é possível postar músicas. Então tudo o que eu fiz foi hospedar uma imagem com script em loop no lugar de um mp3 – quando o Facebook redirecionar para a música, ele abre a animação”.

continua após o anúncio

Se pode ser o fim da sobriedade do Facebook, o próprio hacker não acredita que a brecha encontrada vai permanecer. “É tudo muito simples, então acredito que o Facebook deve bloquear nas próximas horas. Espero que isso aconteça porque, na realidade, é desonesto você linkar alguma coisa e aparecer outra”.

Além de tudo, Marcelo Bogobil não quer se transformar no responsável por este processo: “as timelines vão ficar horrorosas e eu contribuí para isso”, brinca. As brechas encontradas pelos hackers, no fim das contas, podem funcionar para favorecer o próprio sistema. Se os responsáveis pela rede social localizarem o erro e corrigi-lo, então os usuários podem ficar tranquilos, pois, por enquanto, gifs não serão postados no Facebook.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247