Brasil terá edição impressa do ‘Financial Times’

A partir desta quarta-feira, o jornal britânico passa a ser impresso em São Paulo e distribuído para assinantes e bancas; de início, ele será uma réplica da edição americana

Brasil terá edição impressa do ‘Financial Times’
Brasil terá edição impressa do ‘Financial Times’


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O Brasil tem chamado cada vez mais a atenção de investidores e, recentemente, a imprensa voltada para o mercado de finanças também tem olhado com mais atenção para o País na hora de expandir seus negócios. A partir desta quarta-feira, uma edição brasileira do britânico Financial Times, referência no jornalismo econômico, estará disponível nas bancas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, onde também será impresso.

A princípio, o jornal será um réplica da edição americana, uma das cinco existentes – há também Reino Unido, Europa continental, Ásia e Oriente Médio. "O lançamento da versão impressa com alta tecnologia enfatiza nossa fé no futuro das edições impressas", afirma o presidente-executivo do FT. O veículo ganhará também, ao mesmo tempo, um portal e um aplicativo para dispositivos móveis devido a "crescente demanda tanto de leitores como de anunciantes em todas as plataformas".

O lançamento oficial do jornal será realizado com o seminário Brasil como Potência Global dos Mercados de Capital, na BM&FBovespa, em São Paulo, às 10 desta quarta-feira. A diretoria do FT já iniciou contatos com o mercado publicitário nacional para a venda de anúncios impressos no veículo. No lançamento, haverá o patrocínio do banco BNY Mellon, dos Estados Unidos. Além do FT, o Brasil deve ganhar um site do The New York Times em português ainda neste mês.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247