"Brasil tem uma imprensa lambe-botas, que não defende a soberania brasileira", diz José Reinaldo Carvalho

Editor do Brasil 247 criticou a imprensa corporativa por seu comportamento subserviente aos Estados Unidos

Da esq.: para a dir.: José Reinaldo Carvalho, Luiz Inácio Lula da Silva e Joe Biden
Da esq.: para a dir.: José Reinaldo Carvalho, Luiz Inácio Lula da Silva e Joe Biden (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | REUTERS/Adriano Machado | Kevin Lamarque/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista José Reinaldo Carvalho, editor de Internacional do Brasil 247, fez uma dura crítica à imprensa brasileira nesta terça-feira (18) durante o Bom Dia 247. Ele se mostrou incomodado com a subserviência de jornalistas brasileiros em relação aos Estados Unidos.

Desde que o presidente Lula (PT) viajou à China, criticou o dólar e recebeu nesta segunda-feira (17) o chanceler russo, Sergey Lavrov, em Brasília, setores da imprensa corporativa têm dado amplo destaque e endossado a contrariedade estadunidense em relação aos novos posicionamentos da política externa brasileira.

continua após o anúncio

"É uma imprensa lambe-botas. É impressionante. Eles, todos os patriotas brasileiros, deveriam estar comemorando o fato de que através de políticas afirmativas na área externa nós estamos defendendo aquilo que há de mais caro na nação, que é a sua soberania. O princípio reitor de política externa de qualquer país soberano, que se respeita, é o princípio da soberania nacional perante os interesses estrangeiros", diz Carvalho.

"O que a imprensa faz é totalmente o contrário, é defender que a política externa do Brasil esteja subordinada, alinhada, ligada, como um apêndice, à política externa da grande super-potência, que sempre dominou nosso país e a América Latina e tem pretensões de dominar o mundo, que são os Estados Unidos", acrescentou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247