"Brasil não merece a reforma política" de Aécio e Campos
Quem diz isso é o jornalista Fernando Rodrigues; ele critica proposta dos dois principais presidenciáveis da oposição que pelo fim da reeleição, mandatos de cinco anos e coincidências de todas as disputas eletivas, de vereador a presidente da República; "Os candidatos de oposição sugerem aprofundar a distância entre os cidadãos e o poder. As propostas de Aécio e Campos sinalizam uma reforma política analógica. Eles estão longe de entender o que seria necessário para aperfeiçoar o sistema eleitoral do país", avalia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Fernando Rodrigues critica, na edição deste sábado (24) da Folha, as propostas de reforma política dos presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Ambos defendem o fim da reeleição, mandatos de cinco anos e coincidências de todas as disputas eletivas, de vereador a presidente da República.
"Para ir direto ao ponto, essas ideias de Aécio Neves e de Eduardo Campos são regressivas, induzem a menos participação popular e desidratam a democracia", afirma. "Os candidatos de oposição sugerem aprofundar a distância entre os cidadãos e o poder", frisa. "As propostas de Aécio e Campos sinalizam uma reforma política analógica. Eles estão longe de entender o que seria necessário para aperfeiçoar o sistema eleitoral do país. Por sorte, reforma política é algo muito falado e nunca executado. O Brasil não merece essas ideias", ressalta.
Aqui o texto na íntegra.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247