Brasil não está mais dividido que os EUA, diz Lula

“Aqui também há uma divisão, muito mais ou tão séria quanto o Brasil — democratas e republicanos estão muito divididos", disse o presidente à jornalista Christiane Amanpour, da CNN

Luiz Inácio Lula da Silva e Christiane Amanpour
Luiz Inácio Lula da Silva e Christiane Amanpour (Foto: Ricardo Stuckert/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliou nesta sexta-feira (10) que a radicalização política nos Estados Unidos é igual ou maior do que a que ocorre no Brasil, horas antes de se encontrar com o presidente Joe Biden, em Washington.

Em entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN, Lula lembrou que o Brasil não tem “uma cultura de ódio”. “Aqui também há uma divisão, muito mais ou tão séria quanto o Brasil — democratas e republicanos estão muito divididos. Ame ou deixe-o, é mais ou menos isso que está acontecendo”, afirmou o presidente.

continua após o anúncio

>>> Confirmado: Biden fará doação relevante ao Fundo Amazônia

“Nunca poderíamos imaginar que em um país que era o símbolo da democracia no mundo — alguém pudesse tentar invadir o Capitólio”, acrescentou Lula sobre os distúrbios nos EUA.

continua após o anúncio

O presidente brasileiro chamou Jair Bolsonaro de “fiel imitador de Donald Trump”, dizendo que os dois “não gostam de sindicatos". "Eles não gostam do setor empresarial. Eles não gostam de trabalhadores, não gostam de mulheres. Eles não gostam de negros”, afirmou Lula.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247