Brasil na rota da Web 2.0

LinkedIn e Wikipedia vo abrir escritrios brasileiros em 2012; Facebook aterrissou por aqui em agosto

Brasil na rota da Web 2.0
Brasil na rota da Web 2.0 (Foto: DIVULGAÇÃO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato _247 - A presença dos brasileiros na internet é cada vez mais significativa no cenário mundial conectado. O País já é o quinto em número de conexões, e os dados são ainda mais expressivos quando são analisadas especificamente as redes sociais. Por isso, as gigantes da Web 2.0 olharam para o Brasil com cuidado e estão fincando raízes em nosso território. Marcas globais já começam a abrir escritórios. O Facebook inaugurou a filial brasileira em agosto deste ano, e o Google já tem funcionários não só na capital paulista como em Belo Horizonte. Agora, são as empresas LinkedIn e Wikipedia que vão se aventurar pelas terras tropicais.

O Brasil é o quarto mais presente no LinkedIn. Desde abril, quando o site foi traduzido para português, o número de usuários verde-amarelos subiu de um para seis milhões. Hoje, apenas Estados Unidos, Índia e Reino Unido têm mais representantes na rede social corporativa, que é acessada por mais de 200 países.

Já o Wikipedia - mesmo estampando à exaustão o rosto de Jimmy Wales, fundador da plataforma, e do programador Brandon Harris pedindo doações como forma de evitar a publicidade - deve abrir um escritório tupiniquim no início de 2012. A Wikipedia Media Foundation (WMF) já está à procura de um diretor regional, que deverá comandar uma equipe de cinco pessoas em São Paulo e responder diretamente ao escritório global, sediado em San Francisco, nos Estados Unidos.

continua após o anúncio

Todas as empresas da rede que vêm ao Brasil têm um discurso semelhante. Elas esperam não só entrar em um contato mais profundo com o público brasileiro, mas também veem o País como maior representante da América Latina. A ideia é não só promover as marcas e angariar novos usuários, como também aproximar-se de anunciantes latino-americanos - como no caso do Facebook.

Se o avanço do Brasil na rede é indiscutível na última década, a tendência é que o ritmo seja mantido nos próximos anos. Afinal, a penetração da internet na sociedade brasileira é cada vez maior, e a inclusão digital tem arrebatado novos usuários a cada dia. A presença das grandes marcas aqui não só reflete esse crescimento, como também anuncia que a população estará cada vez mais conectada.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247