Brasil era o 2º maior usuário do Megaupload

Pas ficou atrs apenas da Frana no acesso ao site de downloads tirado do ar na semana passada por desrespeitar leis antipirataria e causar um prejuzo estimado em US$ 500 milhes

Brasil era o 2º maior usuário do Megaupload
Brasil era o 2º maior usuário do Megaupload (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais - O Brasil era o segundo país que mais utilizava o conteúdo do site Megaupload no mundo. Segundo o DomainTools, site analítico de dados na internet, o Brasil foi responsável por 8,4% do tráfego, ficando atrás apenas da França, que registrou 10,3%.

O Megaupload foi tirado do ar na semana passada pelo governo norte-americano. Os fundadores da companhia são acusados de desrespeitar leis antipirataria e de causar um prejuízo estimado em US$ 500 milhões.

O processo judicial contra o fundador do site de downloads Megaupload, o alemão Kim Schmitz, em prisão preventiva na Nova Zelândia e cuja extradição é requerida pelos Estados Unidos por suposta pirataria virtual, pode levar anos, assegurou nesta terça-feira um especialista legal.

continua após o anúncio

Rick Shera, da firma Lowndes Jordan, disse à Radio New Zealand que é "o primeiro caso de extradição por transgressão dos direitos de propriedade intelectual na Nova Zelândia", e, além disso, se trata de um caso complexo "muito raro no resto do mundo".

Schmitz, mais conhecido como Kim Dotcom, foi detido no fim da semana passada junto a outros três executivos do Megaupload na cidade neozelandesa de Auckland, durante uma extensa operação internacional coordenada pelo FBI.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247