Bolsonaro usa a mentira como instrumento de governo, diz colunista

O colunista também destaca que a imprensa foi tolerante demais com Jair Bolsonaro e critica a demora do jornalista para classificar várias declarações dele como mentiras

(Foto: Reprodução I Pedro França - Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua coluna publicada no portal Uol, Chico Alves destaca não ser "normal um presidente ser chamado de mentiroso pela imprensa com tanta frequência como ocorre com o presidente Jair Bolsonaro". "Os ocupantes do Palácio do Planalto sempre desfrutaram da deferência que o cargo inspira. Com Bolsonaro, no entanto, esse protocolo foi quebrado", diz. "A mentira é um instrumento fundamental no governo Bolsonaro. É tudo muito evidente, nem é preciso recorrer a polígrafos", afirma.

De acordo com o colunista, "os veículos de comunicação até foram tolerantes demais com alguém que desde a campanha eleitoral de 2018 apoia seu discurso em fake news".

continua após o anúncio

"Somente no segundo ano de mandato, depois da repetição diária de invencionices de todos os tipos, os sites, jornais e emissoras de TV passaram a usar a palavra 'mentira' para classificar as falas de Bolsonaro sem correspondência na realidade. Demorou", continua.

"Se o jornalismo não puder identificar claramente a mentira, jamais conseguirá se aproximar daquilo que tanto se propõe a buscar: a verdade".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247