Bolsonaro é risco para investimento estrangeiro no Brasil

A jornalista Míriam Leitão adverte que Jair Bolsonaro eleva o risco de investir no Brasil. O investidor estrangeiro examina o cenário de crise nacional e pensa duas vezes antes de pôr seu dinheiro aqui



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em coluna no Globo, a jornalista Míriam Leitão comenta que a crise da saúde, as turbulências diárias que Jair Bolsonaro cria, assim como os ataques às instituições democráticas, é colocado na balança pelo investidor estrangeiro, que desconfia cada vez mais sobre o desempenho da economia. 

"O real é a moeda que mais se desvaloriza este ano e ontem o dólar bateu novo recorde nominal. O grau de investimento ficou mais distante, com a perspectiva negativa na nota de crédito do governo pela agência Fitch. O risco-país saiu de 100 para 350 pontos de dezembro para cá. O que diferencia o Brasil de outros emergentes é a capacidade do presidente Jair Bolsonaro de produzir crises políticas constantes", escreve Míriam Leitão.

continua após o anúncio

[...] "A imprensa internacional tem feito corrosivos comentários sobre a presidência de Jair Bolsonaro. O jornal Washington Post, em editorial, apontou Bolsonaro como o pior gestor da pandemia. A revista Economist chegou a falar em 'insanidade' do presidente brasileiro. Uma das mais renomadas revistas científicas do mundo, a Lancet, escreveu que Bolsonaro é uma ameaça ao combate à Covid-19. O Financial Times, em editorial, falou que Bolsonaro está em processo de autodestruição. Toda essa exposição negativa do presidente brasileiro afeta a escolha do local para se investir. O risco Bolsonaro pesa sobre o próprio Brasil", conclui.       
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247