"Bolsonaro deve explicações", diz editorial do Estadão sobre corrupção imobiliária

A família de Jair Bolsonaro comprou 51 imóveis com dinheiro vivo

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reuters/Ueslei Marcelino | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Estado de S. Paulo publica editorial nesta sexta-feira (2) no qual afirma que Jair Bolsonaro (PL) "deve explicações" sobre a revelação de que sua família comprou nos últimos 30 anos 51 imóveis com dinheiro vivo.

"O caso é gravíssimo e deveria merecer mais atenção dos eleitores brasileiros. Afinal, o Brasil aprovou a Lei da Ficha Limpa, de iniciativa popular, justamente porque a sociedade se cansou de políticos delinquentes. Está claro que Bolsonaro precisa explicar a origem dos milhões de reais em dinheiro que ele e sua família conseguiram movimentar na negociação de dezenas de imóveis, aparentemente sem ter renda suficiente que a justifique", diz o texto.

continua após o anúncio

>>> Ex-funcionário afirma que primeira mansão de Bolsonaro na Barra da Tijuca foi comprada com "dinheiro por fora"

O jornal lembra que a prática não configura crime, mas que revela "forte indício de lavagem de dinheiro". "E tudo fica ainda mais suspeito quando se toma conhecimento de que as declarações de bens e renda da família Bolsonaro entregues à Justiça Eleitoral, como revelou o Estadão, não indicam guarda de dinheiro em espécie em casa. De 1998 até agora, apenas o filho Carlos informou ter guardado R$ 20 mil em espécie por ao menos oito anos".

continua após o anúncio

"Tudo isso é escandaloso – e demanda pronto e inequívoco esclarecimento. (...) Como candidato à reeleição e, sobretudo, como candidato que se apresenta como incorruptível, Bolsonaro tem o dever de esclarecer a origem desses recursos. Quem quer ser (ou continuar a ser) presidente da República não pode deixar dúvidas sobre sua honestidade, ainda mais quando se está diante de suspeitas de lavagem de dinheiro", finaliza o editorial.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247