Bolsonaro compartilha fake news já desmentida em 2019
Em vídeo, um apoiador de Bolsonaro faz uma tradução errada do espanhol para o português e dá a entender que a imprensa brasileira manipulou uma reportagem para prejudicar a imagem de Bolsonaro. A autora da matéria, no entanto, desmentiu a versão
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro compartilhou na manhã desta segunda-feira (26) pelo Twitter uma notícia falsa que já havia sido desmentida em 2019.
Em vídeo, um apoiador de Bolsonaro que diz morar na Espanha mostra uma reportagem do jornal El País sobre a participação do ocupante do Palácio do Planalto no Fórum Econômico Mundial de Davos, com o título em espanhol: "Bolsonaro anima a los ejecutivos de Davos a invertir en el nuevo Brasil". Já o título mostrado na versão em português do mesmo jornal é: "o breve discurso de Bolsonaro decepciona em Davos".
A diferença entre as chamadas das matérias é usada pelo bolsonarista para evidenciar uma suposta manipulação da imprensa para prejudicar Bolsonaro.
A autora da reportagem que leva o título em espanhol, Alicia González, no entanto, já havia explicado que, apesar da semelhança com o português, a palavra "animar" significa em espanhol "pedir". Ou seja, o título da matéria não se trata de um elogio: "Bolsonaro pede a executivos de Davos que invistam no novo Brasil”, na tradução correta. "Está fazendo uma tradução ruim do espanhol, um falso cognato. 'Anima' significa 'pede' e não 'convence' investidores", explicou Alicia.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247