'Bolsonaro acreditava sinceramente na cloroquina e a PGR acredita sinceramente no arquivamento da CPI', ironiza Gaspari

"Caberá ao STF decidir o que fazer com as denúncias", diz o jornalista Elio Gaspari sobre o pedido de arquivamento das conclusões da CPI da Covid

(Foto: Alice Vergueiro/Abraji | Reuters | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Elio Gaspari afirma, em sua coluna na Folha de S. Paulo, “a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, informou ao Supremo Tribunal Federal que Jair Bolsonaro ‘acreditava sinceramente’ que a cloroquina era um remédio eficaz contra a Covid” para justificar o pedido de arquivamento das conclusões da CPI da pandemia". “É direito da PGR acreditar sinceramente no seu pedido de arquivamento. Caberá ao STF decidir o que fazer com as denúncias”, ironiza Gaspari no texto. 

“Bolsonaro tem uma queda por substâncias e iniciativas mágicas. Acredita nos efeitos econômicos milagrosos do nióbio e do grafeno. Chegou a anunciar que visitaria uma empresa de militares americanos que pesquisa a transmissão de energia elétrica sem fios. Seria um milagre para a Amazônia. Felizmente não foi à empresa”, ressalta o jornalista. 

continua após o anúncio

“Enquanto esteve na moda, a cloroquina pouco teve a ver com a sinceridade da convicção. A partir das evidências científicas da sua inutilidade, foi um instrumento político (e comercial em alguns hospitais e planos de saúde)”, finaliza.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247