Bolsonaristas insultam jornalistas da CNN Portugal (vídeo)

Enviados da CNN de Portugal ao Brasil para cobrir o segundo turno das eleições, jornalistas tiveram que interromper participação ao vivo diante das "difíceis condições de trabalho”

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os jornalistas Pedro Bello Moraes e Nuno Quá, enviados especiais da CNN Portugal para cobrir o segundo turno das eleições no Brasil, foram insultados por um grupo de bolsonaristas, no Rio de Janeiro, neste domingo (30), após a confirmação da derrota de jair Bolsonaro (PL) para o ex-presidente Lula (PT).

Do estúdio, a apresentadora do telejornal pergunta ao repórter qual o “estado de espírito” dos apoiadores de Bolsonaro diante da derrota do seu candidato e, ao abordar um grupo de bolsonaristas, repórter e cinegrafista são xingados e tratados com hostilidade. 

continua após o anúncio

“Desconfiança, revolta e raiva”, descreve o repórter à apresentadora. Na sequência, ele se dirige a um grupo de bolsonaristas para ouvi-los e começam os ataques. 

“Lula não nos representa. Foi roubado [o resultado das urnas] com uma canetada”, grita uma mulher. Um homem que está ao lado dela dirige seus insultos à emissora. “A culpada é essa TV. Esta TV não vale de p**** nenhum”, esbraveja. O repórter Pedro Moraes tenta explicar que é da CNN Portugal, mas logo é interrompido. 

continua após o anúncio

Na sequência, a mulher que diz que o resultado das urnas foi fraudado questiona o apoio do primeiro-ministro de Portugal, António Costa, parabenizando o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Descontrolados, os bolsonaristas gritam: “ele é bandido. Ele é ladrão. Isto é uma injustiça", sobre o presidente eleito Lula. Neste momento, o jornalista explica que o resultado das urnas é o reflexo da democracia. “A maioria escolheu ser representada por ele [Lula]”, disse. 

continua após o anúncio

O jornalista decide finalizar a sua participação ao vivo diante dos ânimos exaltados dos bolsonarista e da crescente de insultos. Ao devolver a fala para o estúdio, a apresentadora destaca que os profissionais estão “em difíceis condições de trabalho”.

Assista: 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247