Blogueiros de Veja defendem Santander: “intervencionismo”
Blogueiro neocon, Reinaldo Azevedo diz que governo e PT "pedem guilhotina para funcionários" do banco e faz "enorme escarcéu" sobre análise da instituição financeira; Rodrigo Constantino diz que acusação do PT de "terrorismo eleitoral" é "ridícula" e afirma que o comunicado da instituição apenas constata, para seus clientes, "o óbvio ululante"; "Não há mais independência nas empresas", avalia
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O blogueiro neocon de Veja Reinaldo Azevedo disse que o governo e o PT pediram "guilhotina" para funcionários do Santander após informe em que o banco alertava seus clientes de alta renda no Brasil sobre o risco econômico com a reeleição da presidente Dilma Rousseff. "Um banco tem o direito de orientar seus correntistas e investidores? Tem. Mas se fez um enorme escarcéu", criticou o colunista.
Em sua opinião, não há nada de errado na avaliação do Santander, nem se trata de uma opinião "surpreendente ou exótica". "Tudo não passa de uma bobajada infernal", escreve. Demitidos perderão o emprego por terem dito "uma verdade inconveniente", diz Reinaldo Azevedo. De acordo com ele, "nas democracias mundo afora, ninguém daria a menor bola para isso".
Já para Rodrigo Constantino, que escreveu sobre o assunto no fim de semana, o caso mostra como o Brasil "já se aproxima do bolivarianismo". O Menino Maluquinho de Veja afirma ser "ridícula" a acusação do PT de "terror eleitoral" por parte do Santander e afirma que o banco tem "obrigação moral de alertar seus clientes dos riscos que enxerga". "Não há mais independência nas empresas", critica. Constantino chama a gestão de Dilma de "intervencionista e incompetente".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247