Blogueiro bolsonarista, o Beto Louco, é alvo da PF em Minas
O blogueiro bolsonarista Alberto Junio Silva, que opera uma rede de fake news conhecida como Pensa Brasil, é o alvo mineiro da operação da Polícia Federal hoje que combate ataques à Corte e a exploração de notícias falsas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O blogueiro bolsonarista Alberto Junio Silva, que opera uma rede de fake news conhecida como Pensa Brasil, é o alvo mineiro da operação da Polícia Federal hoje que combate ataques à Corte e a exploração de notícias falsas. As bucas aconteceram em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. A reportagem é do portal O Tempo.
Em 2017, reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" mostrou que Alberto, conhecido como Beto Silva ou Beto Louco, operava uma lucrativa teia se sites que se especializaram em divulgar notícias falsas de diversas matizes ideológicas. Na época, com base no número de visitas de seus sites, especialistas estimaram que eles lucravam de R$ 100 mil a R$ 150 mil por mês.
A reortagem ainda informa que hoje ele opera um canal no Youtube chamado Giro de Notícias, com mais de 1 milhão de seguidores, onde divulgou a própria operação de busca em sua casa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247