Black Blocs jogam esterco na sede da Globo

Em protesto contra o monopólio dos meios de comunicação e a manipulação da informação, manifestantes atiraram fezes de animais contra a sede da emissora em São Paulo; antes, já haviam atacado também a Editora Abril; mídia é um dos alvos preferenciais dos protestos

SÃO PAULO, SP, 23.08.2013: PROTESTO/REVISTA VEJA -   - Manifestantes integrantes do grupo Black Blocs, pessoas vestidas de preto e mascaradas, para não serem identificados pelas autoridades, realizam protesto contra a revista Veja, ultima edição, com a ma
SÃO PAULO, SP, 23.08.2013: PROTESTO/REVISTA VEJA - - Manifestantes integrantes do grupo Black Blocs, pessoas vestidas de preto e mascaradas, para não serem identificados pelas autoridades, realizam protesto contra a revista Veja, ultima edição, com a ma (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os meios de comunicação se tornaram um dos alvos preferenciais dos protestos. Na noite de ontem, integrantes do grupo Black Blocs jogaram esterco na sede da TV Globo, em São Paulo. Os manifestantes gritaram palavras de ordem contra o monopólio dos meios de comunicação e a manipulação da informação.

Curiosamente, ontem a Globo foi condenada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica por práticas anticompetitivas. Segundo o Cade, a política comercial da Globo ajudou a esmagar a concorrência no mercado de jornais do Rio de Janeiro (leia mais aqui). Cada um dos irmãos da família Marinho possui uma fortuna de US$ 7 bilhões, segundo a revista Forbes.

Antes do ato contra a Globo, os Black Blocs já haviam feito uma manifestação contra a Editora Abril, que publica a revista Veja, que os colocou na capa como "o bando dos caras-tapadas".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247