Bill Gates diz que Elon Musk pode piorar Twitter

Gates ainda questionou o comprometimento de Musk com a liberdade de expressão

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O fundador da Microsoft, Bill Gates, disse que Elon Musk "pode piorar" o Twitter. 

As declarações vêm na esteira de um comunicado emitido por 26 organizações e ONGs, que dizem que "a compra do Twitter por Elon Musk vai intoxicar ainda mais nosso ecossistema de mídia e representa uma ameaça direta à segurança do público, especialmente daqueles mais vulneráveis e marginalizados". 

continua após o anúncio

Entre os signatários, estão algumas organizações liberais, como Media Matters for America, Black Lives Matter e Women's March.

O próprio Musk respondeu à carta, que foi endereçada a anunciantes: "quem financia essas organizações que querem controlar seu acesso à informação? Vamos investigar". 

continua após o anúncio

Uma das grandes promessas do homem mais rico do mundo é restaurar a "liberdade de expressão" na plataforma, mas Bill Gates expressou dúvidas, em um evento promovido pelo The Wall Street Journal: “ele realmente poderia piorar. Esse não é o histórico dele. Seu histórico com Tesla e Space X é bastante impressionante em reunir uma grande equipe de engenheiros e levar as pessoas que trabalham nesses campos de uma maneira menos ousada e realmente exibi-las".

“Eu duvido que isso aconteça desta vez, mas devemos ter uma mente aberta e nunca subestimar Elon”.

Ele acrescentou: “qual é o objetivo dele? Onde ele fala sobre a abertura, como ele se sente sobre algo que diz 'vacinas matam pessoas' ou 'Bill Gates está rastreando pessoas' -- isso é uma das coisas que ele acha que deveria ser divulgada?".

continua após o anúncio

Jeffrey Epstein

O fundador da Microsoft falou ainda sobre encontros com Jeffrey Epstein, bilionário condenado por tráfico sexual. Eles se encontraram em 2011 após o financista ter sido condenado por pedir sexo a uma menor de idade em 2008. 

Gates havia admitido anteriormente que cometeu um "enorme erro" ao participar de reuniões para levantar fundos com o falecido Epstein.

continua após o anúncio

Em uma entrevista separada, à rede BBC, Gates disse: "cometi um erro ao me encontrar com Jeffrey Epstein. Você sabe, talvez os instintos dela [Melinda] sobre isso fossem mais aguçados do que os meus"

“Qualquer reunião que tive com ele poderia ser vista como quase desculpando seu mau comportamento. Então, isso foi um erro”.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247