Bernardo Mello Franco: "Jair Bolsonaro levou a cultura das milícias para o Planalto"
Governo Bolsonaro instituiu a República de Rio das Pedras, escreve o colunista do Globo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - "Jair Bolsonaro levou a cultura das milícias para o Planalto. Antes de chegar lá, o capitão já defendia a solução de conflitos no grito e nas armas. Eleito, transformou o autoritarismo e a truculência em modo de governar", escreve o jornalista Bernardo Mello Franco no Globo.
"No livro 'A república das milícias', Bruno Paes Manso sustenta que o milicianismo está na raiz da extrema direita no poder. Ele desenvolve a tese no ensaio 'República Federativa de Rio das Pedras', que será publicado na próxima edição da revista 'Serrote'”.
"O texto traça semelhanças entre o modelo econômico das milícias e as práticas do governo atual".
"O derretimento nas pesquisas gerou um impasse para o governo miliciano. Se as eleições fossem hoje, o 'Mito' seria derrotado no primeiro turno. Isso explica a escalada golpista que dominou o noticiário nos últimos dias. A cúpula das Forças Armadas atacou a CPI. O capitão xingou um ministro do Supremo e ameaçou impedir a realização das eleições de 2022. Bolsonarista de carteirinha, o novo comandante da Aeronáutica mostrou que também segue o estilo Rio das Pedras. Em tom de ultimato, avisou que 'homem armado não ameaça'".
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247