Barbara Gancia: Tuminha é o Jefferson da vez
"Cego de rancor", ex-secretário Nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, escreve um livro "sem que as consequências de acusações gravíssimas sejam mensuradas ou corroboradas por provas minimamente detalhadas", diz colunista da Folha; Barbara sugere ainda que Tuminha "aproveita a onda e os 70 mil interessados no que ele tem a dizer" para se "eleger a um cargo público nas próximas eleições"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Romeu Tuma Júnior está "cego de rancor" e escreveu um livro – "Assassinato de Reputações – Um crime de Estado" – "sem que as consequências de acusações gravíssimas sejam mensuradas ou corroboradas por provas minimamente detalhadas". A opinião é da colunista da Folha de S.Paulo Barbara Gancia.
Em sua coluna desta sexta-feira, 'Roberto Jefferson 2.0', Barbara diz que Tuminha é o novo Jefferson e sugere oportunismo por parte do homem que se sente traído pelo governo Lula: "(...) que mal há em aproveitar a onda e os 70 mil interessados no que ele tem a dizer e se eleger a um cargo público nas próximas eleições, não é mesmo?".
A jornalista questiona ainda algumas "revelações" contidas no livro de Tuma Jr., como o fato de o ministro Gilberto Carvalho ter dito a ele que os desvios da Prefeitura de Santo André eram canalizados para o PT. "Ora. Carvalho é conhecido pelo comedimento. Imagine se ia abrir o bico justamente para o filho do Tuma?"
Com ironia, conclui: "Deixa ver se entendo: o PT tentava incriminá-lo por envolvimento com a máfia chinesa e o braço direito do Lula resolve se abrir com ele sobre o caso Celso Daniel? Só falta dizer que viu o Fidel Castro beijando o Paulinho da Força à força". Leia a íntegra do texto no site da Folha.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247