Barbara Gancia: Bolsonaro não sabe se relacionar com jornalistas porque não acredita em democracia

A jornalista falou à TV 247 sobre o péssimo relacionamento de Jair Bolsonaro com a imprensa e criticou a postura de integrantes do governo de apenas esperaram notícias boas por parte do jornalismo. “A gente está ali não é para fazer filantropia, a gente está ali para informar”, defendeu. Assista

Jair Bolsonaro e Barbara Gancia
Jair Bolsonaro e Barbara Gancia (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Barbara Gancia conversou com a TV 247 sobre o cenário político no Brasil, imprensa e o péssimo relacionamento do governo Jair Bolsonaro com os profissionais de mídia. Para ela, Bolsonaro e companhia não conseguem lidar com o jornalismo porque não acreditam em democracia. Barbara também citou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, como exemplo disso.

“Não existe precedente nisso, nunca se viu um negócio desse, uma falta de respeito com a população. Eles têm um péssimo relacionamento com os jornalistas porque eles não acreditam que tem que dar notícia, eles não acreditam porque não acreditam em democracia. Você eleger um presidente que realmente não é fã de democracia é um tiro no pé, mas é um tiro no pé tão grande que amanhã pode sobrar para você, para o seu filho, sua mulher, seus pais. Na ditadura eles pegavam quem eles queriam na hora que eles queriam”, afirmou.

continua após o anúncio

A jornalista criticou a posição de membros do governo, como a secretária da Cultura, Regina Duarte, de cobrarem apenas notícias positivas por parte da mídia. “Notícia boa não é notícia, não existe notícia boa. A gente está ali não é para fazer filantropia, a gente está ali para informar você, cidadão, sobre o que está acontecendo com o poder no seu País. Como é que o poder está se preocupando com você, se não está, se o governo é eficiente, se não é, se o buraco da sua rua, se a gente pressionar vai vir alguém consertar. É para isso que serve, não é para promover boas causas e falar bem. Isso aí você vai procurar na televisão o programa da Fátima Bernardes, da Ana Maria Braga. O jornalismo não serve para isso”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247