Bandido bolsonarista Roberto Jefferson agiu de forma premeditada e com intenção de matar, diz delegado ferido

Villela contou detalhes da operação deflagrada no último domingo para prender Jefferson

Roberto Jefferson e carro da Polícia Federal
Roberto Jefferson e carro da Polícia Federal (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O delegado da Polícia Federal Marcelo André Cortes Villela, ferido pelo bandido bolsonarista Roberto Jefferson no último domingo (23), disse em depoimento que a ação criminosa foi premeditada e tinha a intenção de matar os policiais. 

Ao narrar o episódio, Villela relatou que houve ao "menos três explosões de granada e muitos tiros", aponta a jornalista Malu Gaspar em sua coluna no Globo.

continua após o anúncio

Villela contou detalhes da operação deflagrada no último domingo para prender Jefferson. Segundo Villela, demorou algum tempo até Jefferson aparecer na sacada de sua residência. Quando surgiu, o aliado de Bolsonaro avisou que não iria se entregar de jeito nenhum.

O delegado disse à PF que informou Jefferson que estava cumprindo um mandado, mas, "de forma dissimulada", o bandido bolsonarista "puxou uma granada e a lançou na parte traseira da viatura". "Ele puxou um fuzil que estava escondido e começou a atirar", disse o delegado à PF.

continua após o anúncio

O delegado se colocou na parte traseira da viatura, atrás da roda, para se proteger, mas Roberto Jefferson "continuou atirando e jogando granada". Em um momento, a agente Karina Lino Miranda, que também estava envolvida na apuração, "gritou, dizendo que havia sido alvejada".

Vilella contou no depoimento que em determinando momento sentiu o sangue descer de sua cabeça, atrapalhando a sua visão no olho direito, enquanto Karina, também atingida, começou a perder os sentidos.

continua após o anúncio

Os dois acabaram enviados para um hospital no município de Três Rios (RJ). Lá, foi constatado que Karina tinha sido alvejada em cima do olho e na cintura, enquanto um raio-X constatou "dois fragmentos, possivelmente de estilhaços, no crânio" do delegado.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247