Autora de obituário sobre Rita Lee na Folha diz como foi seu primeiro linchamento virtual

"Rita Lee, rebelde desde a infância, se deixou guiar por drogas e discos voadores" - Laura Mattos conta que o título de seu texto não foi escolhido por ela

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Laura Mattos contou nesta quarta-feira (10) os bastidores da publicação do obituário da cantora Rita Lee na Folha de S. Paulo na terça-feira (9): "vi que a equipe na Redação havia colocado no ar os textos biográficos que eu havia escrito sobre a cantora, atualizando-os com a triste notícia, além de acrescentar títulos e fotos".

Laura Mattos é autora do texto intitulado "Rita Lee, rebelde desde a infância, se deixou guiar por drogas e discos voadores". Segundo ela, o texto é seu, mas o título foi dado por um terceiro. "Não havia sido, de fato, uma boa escolha", reconhece.

continua após o anúncio

>>> Folha é detonada ao dizer em reportagem que Rita Lee “se deixou guiar por drogas”

Ela conta ter entrado em contato com a redação da Folha: "já haviam trocado para um título mais adequado àquilo que o texto abordava e ao comedimento que se exige, especialmente em um momento de consternação como esse: 'Drogas tiveram papel político na trajetória de Rita Lee, rebelde desde a infância'. Mas o ódio já estava no ar", conta ela, em artigo na própria Folha.

continua após o anúncio

Laura relata ter sofrido os mais diversos ataques nas redes. Foi chamada de "lixo" e "vaca". Suas redes sociais foram tomadas por ódio e familiares ficaram revoltados e preocupados. "Para os agressores, só tenho a dizer que 'mais louco é quem me diz, e não é feliz'", finalizou.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247