Atriz de Harry Potter é a celebridade mais perigosa da web

De acordo com o McAfee Most Dangerous Celebrities, Emma Watson lidera o ranking de celebridades usadas para a disseminação de vírus; entre personalidades brasileiras, a maior isca é a atriz Juliana Paes

Atriz de Harry Potter é a celebridade mais perigosa da web
Atriz de Harry Potter é a celebridade mais perigosa da web (Foto: REUTERS/Mario Anzuoni)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Opera Mundi - Você acessou nos últimos dias algum link com o nome da atriz norte-americana Megan Fox? Clicou em alguma imagem de Cameron Diaz ou Shakira? Se sua resposta é sim, melhor começar a se preocupar, pois a probabilidade de seu computador estar infectado é alta.

Uma das maiores companhias de segurança digital concluiu uma sondagem das principais fontes de vírus e revelou nesta segunda-feira (10/09) seu ranking das celebridades mais perigosas da internet. De acordo com o McAfee Most Dangerous Celebrities, Emma Watson, atriz famosa pelo papel de Hermione Granger na série Harry Potter, é a número um da lista, com 12,6% de risco de contaminar seu computador com algum vírus. "Ao pesquisar na Internet, os internautas ficam tão empolgados para ver fotos, vídeos e notícias sobre suas celebridades favoritas que se esquecem que links para sites com fotos de famosos e páginas de eventos podem conter conteúdo mal-intencionado", afirma Paula Greve, diretora de pesquisa sobre segurança na Web da McAfee.

Na tentativa de identificar quais são as tendências mais comuns que cibercriminosos seguem para atrair pessoas para sites repletos de programas mal-intencionados e roubar suas senhas e informações pessoais, a McAfee também concluiu que as mulheres apresentam maior risco de cair nesse tipo de armadilha do que os homens. Outra novidade nesta edição do estudo é a de que, nos últimos meses, pesquisar o nome de uma celebridade e incluir nas buscas expressões como "downloads gratuitos" e "fotos nuas" gerou um volume maior de resultados perigosos.

continua após o anúncio

"Mais ameaças são desenvolvidas à medida que passamos a utilizar por mais tempo nossos computadores. A maioria dos usuários não percebe que o conteúdo pode esconder URLs abreviadas e publicidade mal-intencionada", esclarece.

O ranking

continua após o anúncio

Na última edição da pesquisa, concluída em 2011, o nome mais perigoso da internet foi o de Heidi Klum, modelo norte-americana de origem alemã.

Celebridade mais perigosa das pesquisas na internet, um de cada oito links sobre Emma Watson leva o internauta a um site mal-intencionado. Em seguida surge o nome das atrizes norte-americanas Jessica Biel e Eva Mendes.

continua após o anúncio

De acordo com a McAfee, as mulheres latinas são as mais populares e ocupam cinco das dez primeiras posições. O humorista norte-americano Jimmy Kimmel foi o único homem a chegar à lista dos 20 primeiros deste ano.

No Brasil

continua após o anúncio

A McAfee também listou as celebridades brasileiras que apresentam maiores riscos ao internauta. A atriz Juliana Paes lidera o ranking, com quase 14,5% de chances de contaminar computadores com spywares, adwares, spams, phishings e outros tipos de malware.

Todos os nomes brasileiros listados pela companhia pertencem a mulheres e, mais especificamente, a atrizes. Logo atrás de Juliana Paes, vem Débora Falabella, Ísis Valverde, Leandra Leal, Taís Araújo e Cláudia Abreu.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247