Até Datena, defensor de Bolsonaro, o criticou após demissão de Teich

O apresentador da Band José Luiz Datena, que já se manifestou a favor de Bolsonaro várias vezes, não era o momento de trocar o ministro em meio a uma crise na saúde

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O apresentador José Luiz Datena, que apresenta o Brasil Urgente, na Band, e por diversas vezes usou o seu programa para fazer a defesa de medidas e posturas de Jair Bolsonaro, surpreendeu ao criticá-lo nesta sexta-feira (15), na rádio Bandeirantes, após a saída do segundo ministro da Saúde em meio à pandemia.

“Péssimo momento para trocar outro Ministro da Saúde”, declarou o apresentador, que aproveitou para defender que Osmar Terra deveria assumir o cargo. Ao ser informado que um militar pode ser escolhido, ele emendou: “Já que é guerra, vamos chamar um militar”.

continua após o anúncio

“Mas ele [Teich] ficou desmoralizado pelo Bolsonaro, né? Que tá dando uma de Rei Sol, o estado sou eu”, disse Datena. “Ficou desmoralizado pelo Bolsonaro quando abriu barbeiro, salão de beleza, academia sem avisar o cara. Ali o Teich já podia ter saído. E culminou com a cloroquina”, acrescentou.

Datena admitiu que concordou com a saída de Luiz Henrique Mandetta, que antecedeu Teich. “Quando aquele Mandetta saiu, não fez falta nenhuma porque achei que ele tava fazendo mais política do que qualquer outra coisa”, afirmou.

continua após o anúncio

“Aí quando entrou esse cara e perguntaram do pico, ele falou: ‘Não sei. Podem morrer mil pessoas por dia’. Ele acertou nas duas, porque ele não sabe o pico, quase ninguém sabe o pico, e tá morrendo quase mil pessoas por dia no Brasil”, analisou Datena.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247