'Assassinar Putin não vai funcionar', diz colunista Stephen Kinzer sobre EUA tentarem matar chefes de Estado estrangeiros

Kinzer destacou também que acreditar que matar Putin resolveria o problema para a dominação norte-americana é uma falácia

Vladimir Putin
Vladimir Putin (Foto: Sputnik/Alexei Druzhinin/Kremlin / Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O colunista Stephen Kinzer, no site Politico, destacou que tentar matar o presidente russo Vladimir Putin seria péssimo para os Estados Unidos (EUA), como defenderam o senador republicano Lindsay Graham e alguns jornalistas. “Ele é o Mao [Tsé-Tung] ou [Fidel] Castro desta geração”, afirmou.

Segundo Kinzer, acreditar que matar Putin resolveria o problema para a dominação norte-americana é uma falácia, pois a tese coloca como se um “diferente líder russo poderia buscar um acordo para retirar as tropas da Ucrânia”.

continua após o anúncio

“Ninguém que espera garantir o poder em Moscou jamais poderia aceitar a entrada da Ucrânia na Otan ou a presença de tropas hostis em solo ucraniano. Qualquer presidente russo que fizesse isso seria visto como alguém que expõe seu país a um perigo mortal e rapidamente deposto. A remoção de Putin não alteraria a determinação da Rússia de nunca tolerar um exército inimigo em outra de suas fronteiras”, argumenta.

Outro ponto levantado pelo colunista é que matar líderes políticos estrangeiros não vai bem para os EUA. “Nós tentamos repetidamente. Muitas vezes falhamos, mas mesmo quando parecemos ter tido sucesso, as consequências a longo prazo foram terríveis. Uma ordem do Salão Oval para assassinar um líder estrangeiro não quebraria um tabu. Seria apenas o mais recente de uma série de erros autodestrutivos”, diz.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247