As empresas têm demonstrado enorme intransigência, diz Presidente do Sindicato dos Jornalistas sobre reajuste de salário

Thiago Tanji, presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, fala sobre a greve que mobilizou ao menos 350 jornalistas por duas horas na quarta-feira (10). Assista na TV 247

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Thiago Tanji, criticou os grandes grupos de mídia, como Folha, Estado de S.Paulo e Globo, cujos jornalistas promoveram uma greve em reivindicação pelo reajuste salarial de 8,9% para a categoria. Mais de 350 jornalistas deixaram por duas horas as redações nesta quarta-feira (10).

Segundo ele, a disparada da inflação não foi refletida nos salários dos profissionais, que negociam há meses com seus patrões. Contudo, “as empresas demonstram enorme intransigência em relação a isso”, disse. 

continua após o anúncio

“Isso é uma coisa que não vem de hoje, infelizmente. A gente sabe que as empresas alegam dificuldades estruturais e materiais, que existem. A gente sabe que o jornalismo passa por um novo momento de transformação tecnológica, mas isso não pode ser uma desculpa para que os jornalistas aguentem o arrocho salarial, no desastre econômico que a gente vive”, prosseguiu.

Tanji lembra que, mesmo com salários reduzidos, os jornalistas “nunca deixaram de sair às ruas” para trazer informações vitais no combate à pandemia. “Enquanto a gente era atacado pelo governo Bolsonaro e seus cúmplices, que deliberadamente sabotavam informações e inventavam mentiras, a gente estava fazendo o nosso trabalho na linha de frente e trazendo as melhores informações”, completou. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247