Arianna Huffington dá o troco

Fundadora de site americano afirma que processo de ex-blogueiro no tem mrito algum



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Há dois dias, o blogueiro Jonatahn Tasini, ex-colaborador do americano Huffington Post, entrou com um processo contra a fundadora do veículo, Arianna Huffington, o site e a gigante da Internet AOL, que comprou a empresa por 231 milhões de euros em fevereiro (leia mais sobre o caso). A resposta de Arianna chegou um dia depois por um post em seu blog, em que alega que o processo de Tasini não tem mérito algum.

O caso levou a Jack Shafer, do site americano Slate, classificar as pessoas como uma “nação de Winklevosses”, referindo-se aos gêmeos que processaram o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, alegando que a ideia do site lhes foi roubada. Depois de conseguirem um acordo de US$ 20 milhões com a ação, entraram novamente na justiça afirmando que a empresa foi valorizada com o tempo e que, por isso, mereciam mais dinheiro. Shafer faz a comparação insinuando que a sociedade entra com processo atrás de processo toda vez que avista um pote de dinheiro.

Para Arianna Huffington, os escritores contribuem para o Huffington Post sem custos pela mesma razão que participam de programas de TV todas as noites: porque são apaixonados por suas ideias ou porque têm algo a promover e querem se expor a um público grande e diversificado.

continua após o anúncio

“Parece que a compra do Huffington Post pela AOL de repente abriu os olhos de Jonatahn Tasini para o fato de que somos um negócio”, afirma a fundadora do site. “Acredito que ele tenha se esquecido dos anúncios publicados na mesma página que seu blog, nas 216 vezes em que decidiu postar em nossa página”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247