Após receber presidente do Flamengo, Bolsonaro edita MP que tira exclusividade da Globo na transmissão de jogos de futebol
Anteriormente, a transmissão das partidas só podia ser feita por uma emissora que tivesse concluído negociações com os 2 times. Depois da MP, a entidade esportiva “mandante” poderá negociar com qualquer outra empresa a transmissão do jogo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Jair Bolsonaro publicou nesta quinta-feira, 18, uma medida provisória (MP 984) que torna o “direito de arena” uma exclusividade da equipe “mandante” dos jogos esportivos. Desta forma, é o clube que hoje em casa que terá os direitos de transmissão dos eventos. O texto deve favorecer o Flamengo, que não assinou com a Globo, e prejudicar a rede televisiva.
Anteriormente, a transmissão das partidas só podia ser feita por uma emissora que tivesse concluído negociações com os 2 times. Depois da MP, a entidade esportiva “mandante” poderá negociar com qualquer outra empresa a transmissão do jogo.
A MP foi editada um dia depois de receber no Palácio do Planalto o presidente do carioca rubro-negro, Rodolfo Landim, que compareceu à cerimônia de posse do ministro das Comunicações, Fábio Faria, assim como os jogadores Felipe Melo (Palmeiras) e Alexandre Pato (São Paulo).
Bolsonaro também alterou o período mínimo do contrato de jogadores de futebol, que antes era de 90 dias (3 meses). Com a mudança, o tempo mínimo de contrato será de 1 mês (30 dias) durante a pandemia de coronavírus.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247