Após gesto dos supremacistas brancos, internautas lembram de imitação de Goebbels por ex-secretário de Cultura

Assessor do Planalto, Filipe Martins fez o gesto que representa o White Power dentro do Senado nesta quarta. Internautas resgatam no Twitter o vídeo em que Roberto Alvim, ex-secretário de Cultura de Bolsonaro, imitou Goebbels

Roberto Alvim
Roberto Alvim (Foto: Reprodução Twitter/RFI)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas lembram no Twitter na noite desta quarta-feira (24) o discurso do ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro Ricardo Alvim imitando o nazista Joseph Goebbels, depois que o assessor especial para assuntos internacionais do Palácio do Planalto, Filipe G. Martins, fez hoje o gesto dos supremacistas brancos dentro do Senado Federal.

Na rede social, cobra-se alguma providência contra Filipe Martins. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, mandou investigar o assessor pelo gesto e pediu sua demissão imediata do cargo. A polícia do Senado vai inclusive ouvir o assessor de Bolsonaro, segundo a jornalista Mônica Bergamo.

continua após o anúncio

Em janeiro de 2020, o então secretário da Cultura de Bolsonaro Roberto Alvim gravou um pronunciamento em vídeo para anunciar ações questionáveis na área cultural com um discurso que foi uma imitação da fala do nazista Joseph Goebbels e foi demitido em seguida. Ele copiou trechos de discurso do ministro da Propaganda de Hitler e atribuiu o fato a uma “busca” feita por sua equipe no Google.

Confira algumas reações:

continua após o anúncio


continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247